quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Invasão de haitianos


Já são mais de 3.200 haitianos que estão em Manaus. Ontem chegaram mais 219, vindos do Peru, por onde eles entram.
A paróquia de São Geraldo é que tem dado abrigo para a grande maioria deles. Muitos já foram empregados por iniciativa da paróquia, que vai atrás de vagas.
É grande o número de haitianos que ficam na paróquia, diariamente. O pároco se vira como pode, recebendo doações de alimentos de pessoas caridosas. Até agora ele tem conseguido dar café, almoço e jantar para essas pessoas.
Ontem, pastores de igrejas evangélicas estiveram no local, conversando com o pároco de São Geraldo. Eles levaram mais de 20 haitianos para ficarem sob seus cuidados.
Segundo palavras do pároco, grande parte dos haitianos já conseguiu algum tipo de trabalho. Ele ressaltou que os que são pedreiros, apresentam grande habilidade. Tanto isso deve ser verdade, que empresários da construção civil vão até a igreja de São Geraldo em busca desse tipo de mão de obra. 
Como esse setor está superaquecido em Manaus, tem sido relativamente fácil colocar pedreiros e até mesmo serventes de pedreiro no mercado de trabalho. A grande maioria dos que chegaram até agora é composta de homens com idades entre 20 e 35 anos.

 Jota Parente 
Ilustração: Faro Fino


FF-   O Amazonas é terra acolhedora! Obrigado povo  Manauara. 


Igreja da Paz deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Invasão de haitianos": 

Ivânio Alencar seja bem vindo meu irmão já esta add, no meu blog um abraço - me ajude a divulgar a palavra do senhor e estarei divulgando seu blog lá também agradeço. Beto Paranatinga Itaituba http://www.igrejadapazmiritituba.com


Postado por Igreja da Paz no blog FARO FINO em 25 de janeiro de 2012 23:20

* Ok amigão, já acessei e tá bacana seu blog, ainda hoje a tarde vou adiciona-lo ao meu um abraço .BLOG DO JOSÉ COLARES. Eu recomendo!


*Rainericy silva deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Prefeito Raulien Queiroz recebe comissão de lidera...":
 Que Deus possa iluminar a cabeça dessa equipe, e tomar decisões certa para melhorias desse povo Munduruku. Lutar e procurar defender seus ideais.


*Fordlãndia Portal de Notícias deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Três prédios desabam no Rio de Janeiro":
Oi companheiro, sou o Elias Junior editor do blogdoeliasjr.Parabéns pelo seu trabalho, hoje que vim descobrir seu blog através de um amigo e fiquei feliz em saber que vc tinha o meu entre os seus preferidos
Gostaria de te comunicar que o blog do Elias Jr. não esta mais no ar agora ele ehttp://fordlandiaportaldenoticias.blogspot.com/
adicione ai na sua lista vc já esta na minha lista de preferidos.
abraços e obrigado se precisar conte comigo.
FF - Obrigado meus amigos e  irmãos sejam bem vindos ao FARO FINO.

Um comentário:

iptvweb01 disse...

Ivanio alencar Seja bem vindo meu irmão já esta add, no meu blog um abraço - me ajude a divulgar a palavra do senhor e estarei divulgando seu blog lá também agradeço. Beto Paranatinga Itaituba http://www.igrejadapazmiritituba.com