terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Casamento gay é ‘ameaça’ à humanidade, diz papa!

papa Bento XVI disse nesta segunda-feira (9) que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque “o próprio futuro da humanidade”.
Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.
Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de “ambientes” adequados, e “o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher”.
“Essa não é uma simples convenção social”, disse o papa, “e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade”
A Igreja Católica, que tem 1,3 bilhão de seguidores no mundo, prega que as tendências homossexuais não são pecado, mas que os atos homossexuais são, e que as crianças devem crescer em uma família tradicional, com um pai e uma mãe.O casamento gay já é legal em vários países europeus, como Espanha e Holanda. (G1)
Por: Sidnei Rocha | 10 de janeiro GEOSOCIEDADE.COM

* Fico imaginando como é difícil para uma família carregar esse carma, tendo que conviver com essa situação de ver seu filho mudar sua personalidade e mergulhar nessa doença que não é aprovado por Deus.  nosso papa está com razão em não concordar com essa pouca vergonha.  Maria das Dores - Santarém Pá.

* Tenho um filho que fez amizades com um gay, e foi uma luta para eu tirar ele dessa situação. Graças a Deus que hoje ele está casado e frequenta a igreja. Cláudia Dias de Vasconcelos Serrão - Santarém-Pá.

* Não sou contra, e nem tampouco a favor dessa situação, cada ser viva conforme sua vontade. embora eu acredito que o papa está coberto de razão sobre o casamento gay. Augusto dos Santos - Itaituba-Pá.


* Isso é uma vergonha para os dias de hoje, tudo que possivelmente falamos contra os gays, soa como preconceito, e somos ameaçados em ser processados, e agora quem vai processar o papa? Pedro de Almeida - Itacoatiara-Am.


* A onde iremos chegar com essa pouca vergonha, é tão bom ter uma mulher ao nosso lado. Ricardo Cruz - Altamira-Pá.

 FF- As matérias que estão sendo publicadas obedecem a linha de raciocínio dos internautas que acessam o blog, obedecendo as escritas e sem alteração de cada um deles. 

Nenhum comentário: